Arquivos Flash e vídeos

Vídeo com análise de Bach: BWV846, Fuga a 4 vozes.
MOV

Vídeo com análise de Bach: Preludio 2
MOV

Vídeo com análise de Chopin: Preludio Suffocation, Op. 28, N. 4,
MOV

RACHMANINOFF. Six Psalms. No.7 "Glory to God in the highest. "All night virgil". Côro e piano. Arquivo Flash com áudio e partitura.
EXE

RIVERA, Luis Rodrigues e ALVIRA, Rodriguez. Acordes y escalas. Do site . Arquivo Flash em Espanhol e Inglês.
EXE

ABERSOLD, Jamey. Acordes em quartas. Arquivo flash com áudio e partitura. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

KERN, Jerome. All the things you are. Análise de forma e harmonia com exemplos de vários intérpretes. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

BACH, J. Sebastian. Prelúdio XII do livro II do Cravo Bem Temperado. Análise do oito primeiros compassos. Frase com prolongação da Dominante. Elaborado por harmony.co.uk.
EXE

MANNIS, Guilherme Daniel B. Intordução à História do Baixo Contínuo. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Sonata para piano Op. 27, No. 2, II Mov. (Sonata quasi unaa fantasia). Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Sonata para violino e piano Op. 30, No. 2, II Mov. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Sechs variationen uber ein Schweizer Lied fur Klavier oder Harfe. WoO 64. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Rondo ur zwei Oboen, zwei Klarinetten, zwei Horner und zwei Fagotte (Es-Dur). Woo 25 Satz einer Sonatine fur Klavier (F-Dur) WoO 50. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Sieben variationen uber "Bei Mannern, welche liebe fuhlen" aus Wolfgang Amadeus Mozarts Oper "Die Zauberflote" fur Violoncello und Klavier (Es-Dur) WoO 46. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Romanze fur Violine und Orchester (G-Dur) Op. 40. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Lied fur Singstimme und Klavier nach einem Gedicht von Christian Furchtegott Gellert, Op. 48, No. 5. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Quartett fur zwei Violinen, Viola und Violoncello (C-Dur) Op. 59, No. 3. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Beethoven-Op62. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Beethoven-Op73_No3. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Beethoven-Op79. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Beethoven_Op10_No3. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

BEETHOVEN, L. V. Beethoven-Sinfonia_No6_Pastoral. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
EXE

Canto Gregoriano. Victimae Paschali Laudes. Sequence for the Solemn Mass of Eastern Day. Early 11th C., Wipo of Burgundy. Arquivo Flash com áudio, partitura e análise.
EXE

FREITAS, Sérgio. Fundamentos Diatônicos da tonalidade. Ciclos de quinta diatônicos.
EXE

CHOPIN, Frederic. Prelude Op. 28, No. 7. Análise das frases. Elaborado por Harmony.org.uk
EXE

CHOPIN, Frederic. Noturno Op. 15, No. 3. Harmonia e simetria: escala dominante diminuta. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

ROMBERG, Sigmund. Softly, as in a morning sunrise. Arquivo flash com transcrição da improvisação de John Coltrane (quarteto), por Paul Berliner no livro Thinking in jazz, the infinite art of improvisation. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Fundamentos da Composição Musical. Arquivo flash com partituras e audio dos exemplos 43 até 59, e pequenas formas ternárias. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

PAVIS, Patrice. Dicionario de teatro. Arquivo flash sobre a Commedia Dell'Arte. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio. Análise da fuga em Si bemol maior de Bach, (CBT livro 1). Partitura, áudio e análise de sujeito e contrasujeito.
EXE

ALVIRA, José Rodriguez. Análise da fuga em Dó maior de Bach, BWV 846 (CBT livro 1). Em inglês e espanhol. Do site www.teoria.com
EXE

ALVIRA, José Rodriguez e SANDÍN, José D.. Análise da fuga 16 em Sol menor de Bach, BWV 861 (CBT livro 1). Em inglês e espanhol. Do site www.teoria.com
EXE

ALVIRA, José Rodriguez. Análise da fuga em Dó menor de Bach, BWV 871 (CBT livro 2). Em inglês e espanhol. Do site www.teoria.com
EXE

ALVIRA, José Rodriguez. Análise da fuga em Sol menor de Bach, BWV 885 (CBT livro 2). Em inglês e espanhol. Do site www.teoria.com
EXE

FREITAS, Sérgio. Análise da música Flora de Gilberto Gil. Análise geral.
EXE

FREITAS, Sérgio. Análise da música Flora de Gilberto Gil. Análise harmônica, das funções dos acordes e das relações entre tonalidades.
EXE

FREITAS, Sérgio. Análise da música Flora de Gilberto Gil. Análise Schenkeriana.
EXE

FREITAS, Sérgio. Análise da música Flora de Gilberto Gil. Análise das estrofes, versos, métrica e letra.
EXE

FREITAS, Sérgio. Análise da música Flora de Gilberto Gil. Análise das 11 regiões tonais por onde passa a canção.
EXE

COLTRANE, John. Giant Steps. Animação criada por Michal Levy.
EXE

COZZELLA, Damiano. Introdução à fuga instrumental tonal Barroca. Flash criado a partir das apostilas e anotações das aulas. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

BACH, J. S. Minueto. Análise de forma Binária.
EXE

Evolução da forma Sonata, do Barroco ao final do Classicismo.
EXE

TCHAIKOVSKY, P. French Song. Análise de forma ternária.
EXE

FREITAS, Sérgio. Harmonia e simetria: progressões em terças menores. Relações expandidas de tônica, a partir da música Forest Flower de Charles Lloyd.
EXE

FREITAS, Sérgio. Sumário de formas musicais com diversos exemplos de: forma sonata, sonatina, fomra ternária, rondó e tema com variações.
EXE

PISTON, Walter. Dominantes secundárias: exemplos do livro de Harmonia.
EXE

SANTOS, Rafael dos. Análise da canção Feitio de Oração de Noel Rosa e Vadico. Análise Shenkeriana, harmonia original e reharmonização.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Op. 11, No. 1, para piano solo. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Op. 11, No. 2, para piano solo. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Op. 11, No. 3, para piano solo. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 1 - Mondestrunken. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 8 - Nacht. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 18 - Mondfleck. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 19 - Serenade. Partitura e audio.
EXE

HADEN, Charlie. Waltz for Ruth. Áudio e partitura a partir da gravação de Charlie Haden e Pat Metheny, disco Beyound the Missouri Sky, 1996.
EXE

HAYDN, J. Sonata em Ré maior, Hob XVI: 37, III, comp. 13-20. Análise da estrutura de frases. Do site harmomy.org.uk
EXE


EXE

WOLFFLIN, Heinrich. Conceitos fundamentais da história da arte numa abordagem à música: uma aproximação entre as artes. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio. Iconografia: músicos e instrumentos musicais no renascimento e barroco dos séculos XVI e XVII.
EXE

ALVIRA, José Rodriguez. Análise da Invenção a duas vozes de Bach, BWV 772.
EXE

CHENETTE, Jonathan. Análise da invenção No. 13 a duas vozes em Lá menor, de Bach. Animação de David Berk.
EXE

FREITAS, Sérgio. O formato período nos primeiros 16 compassos do 1 tema da Sinfonia No. 104 (London) em Ré maior de F. J. Haydn.
EXE

FREITAS, Sérgio. + Maior: usos do acorde maior na tonalidade maior na música popular contemporânea.
EXE

Overlaping Hexachords in the Guidonian Hand.
EXE

HENDERSON, Ray. Bye, bye, blackbird. Áudio e partitura da música a partir da gravação do Miles Davis Quintet. Transcrição de Paul Berliner no livro Thinking in Jazz: the infinite art of improvisation.
EXE

DAVIS, Miles. Blues by five. Áudio e partitura da música a partir da gravação do Miles Davis Quintet. Transcrição de Paul Berliner no livro Thinking in Jazz: the infinite art of improvisation.
EXE

BRAHMS, Johannes. Serenata No. 1, em Ré maior, IV, Op. 11. Partitura com áudio e análise da forma dos Minuetos. Elaborado por Sèrgio Freitas.
EXE

MOZART, W. A. Pequena Serenata Noturna, K. 525 (Eine Kleine Nachtmusik). Análise do formato "período" nos primeiros oito compassos do Minueto.
EXE

MOZART, W. A. Pequena Serenata Noturna, K. 525 (Eine Kleine Nachtmusik). Análise da forma sonata, com temas, transições e tonalidades.
EXE

MOZART, W. A. Minueto e trio em Dó maior K. 568, Minueto e trio em Ré maior K. 571. Partituras e áudio com análise da forma e frases. Elaborado por Sérgio Freitas a partir do curso de música da Open University.
EXE

DUFAY, Guilhaume. Motete Nuper Rosarum Flores. Escrito para a consagração da igreja de Santa Maria del Fiori (Duomo), Catedral de Florença, em 25 de março de 1436. Análise da forma e padrões rítmicos (motete issorítmico), com estrutura arquitetônica da igreja. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

MOZART, W. A. Quarteto das dissonâncias KV465 (1785). Partitura e áudio da introdução (Adágio) do Primeiro Movimento. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

MOZART, W. A. Sonata em Lá menor KV 310. Análise da estrutura de frases e harmonia dos oito primeiros compassos. Elaborado por harmony.org.uk
EXE

FREITAS, Sérgio. Notas sobre a ópera no Barroco.
EXE

PISTON, Walter. Exemplos de acordes de sexta aumentada do livro de Harmonia. Partitura com áudio e análise harmônica. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio de. O acorde de sexta napolitana: bIIMaj7. Notas de classe. Sem exemplos.
EXE

MOZART, W. A. Sinfonia em Sol menor K. 550. Análise do formato "sentença" nos primeiros 16 compassos do Primeiro tema e do acorde de sexta aumentada alemã. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

COOK, Nicholas. Considerações sobre a forma sonata. In A Guide to musical analysis. London: Norton, 1987, p. 260-293. Capítulo: Analysing music in sonata form. Tradução de Fernando Lewis de Mattos. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio de. Tensões Disponíveis. Relações das dissonâncias para cada tipo de acorde.
EXE

FREITAS, Sérgio de. Tradução dos textos cantados do Ordinarium Missae. Com notas explicativas.
EXE

FREITAS, Sérgio de. Coletânea de tratados sobre música do Renascimento, Barroco e Classicismo. Listagem cronológica, seguida de exemplos scaneados.
EXE

TAVARES, Hênio. Trova/Quadrinha. In Teoria Literária. Belo Horizonte: Itatiaia, 1989. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

MACHAUT. Douce Dame Jolie. Estrutura do Virelai. Com letra e música.
EXE

BEETHOVEN. Sonata No. 2 em Dó maior, Op. 53, I (Waldestein). Análise formal (frases) e harmônica. Sem partitura, somente cifras. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

BEETHOVEN. Sonata No. 2 em Dó maior, Op. 53, I (Waldestein). Partitura original (autógrafo). Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

BEETHOVEN. Sonata No. 2 em Dó maior, Op. 53, I (Waldestein). Notas de Classe do Prof. A. Brinkman sobre a Coda. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

BEETHOVEN. Sonata No. 2 em Dó maior, Op. 53, I (Waldestein). Notas de classe do Prof. A. Brinkman sobre o desenvolvimento. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio de. Da banca de revista à universidade: atavismos e (des)encontros de quem fala sobre harmonia. I Simpósio de Harmonia da Faculdade de Artes do Paraná. Curitiba, 24 e 25 de novembro de 2005.
EXE

FREITAS, Sérgio de. Série Harmônica.
EXE

BEETHOVEN. Sonatapara piano em Mi Bemol maior, Op. 7, IV (Rondó: poco allegreto e grazioso). Análise de forma, frases e harmonia. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio de. O poder dos limites: considerações sobre a proporção áurea e as formas musicais.
EXE

METHENY, Pat e MAYS, Lyle. Here to Stay. Partitura e áudio com transcrição do solo. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Texto sobre pedal do livro Funções estruturais da harmonia. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

FREITAS, Sérgio de. Notas de Classe sobre o Renascimento.
EXE

HAYDN, Sonata para piano, No. 27, II, Trio. Exemplo 58 do livro Fundamentos da COmposição Musical de Arnold Schoenberg. Elaborado por Sérgio de Freitas.
EXE

MOZART, W. A. Requiem. Partitura autógrafo e áudio (Nikolaus Harnoncourt)
EXE

BEETHOVEN, L. V. Sonata Op. 13 (Patética), III (rondó). Uma análise a partir do livro "Curso de Formas Musicais" de Joaquim Zamacois. Elaborado por Sérgio Freitas.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Texto de 1931, no qual ala sobre as influências de Bach, Mozart, Beethoven, etc..., em sua obra.
EXE