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ABBAGNANO, Nicolas. Dicionario de Filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
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ABEM. Anais do 10 Encontro Nacional da ABEM - 2001 - Uberlândia
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ABEM. Anais do 10 Encontro Regional Nordeste da ABEM - 2011 - Pernambuco
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ABEM. Anais do 11 Encontro Nacional da ABEM - 2002 - Natal
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ABEM. Anais do 12 Encontro Nacional da ABEM - 2003 - Florianópolis
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ABEM. Anais do 12 Encontro Regional Centro-Oeste da ABEM - 2012 - Brasília
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ABEM. Anais do 13 Encontro Nacional da ABEM - 2004 - Rio de Janeiro
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ABEM. Anais do 15 Encontro Nacional da ABEM - 2006 - João Pessoa
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ABEM. Anais do 18 Encontro Nacional da ABEM - 2009 - Londrina
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ABEM. Anais do 19 Encontro Nacional da ABEM - 2010 - Goiânia
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ABEM. Anais do 21 Encontro Nacional da ABEM - 2013 - Pirenópolis
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ANDRADE, Mário de. Ensaio sobre a Música Brasileira. Comentário e notas: Cláudia Neiva de Matos (UFF - Universidade Federal Fluminense).
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BEETHOVEN, L. V. Beethoven-Op73_No3. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
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BEETHOVEN, L. V. Beethoven-Op79. Arquivo Flash com áudio e partitura manuscrito.
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PDF (livro completo disponível na área restrita)

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KENNAN, Kent. Contraponto. Traduzido por Ricardo Bordini. Capítulos separados.
Capítulo 01 - Introdução
Capítulo 02 - A linha melódica simples
Capítulo 03 - Princípios do contraponto a duas vozes
Capítulo 04 - Exercício a duas vozes 1:1 e 2:1
Capítulo 05 - Cromatismo a duas vozes
Capítulo 06 - Exercícios a duas vozes (conclusão)
Capítulo 07 - Escrita de peças curtas a duas vozes
Capítulo 08 - Cânone
Capítulo 09 - Contraponto invertível
Capítulo 10 - Invenção a duas partes
Capítulo 11 - Contraponto a três vozes
Capítulo 12 - Escrita de peças curtas, três vozes
Capítulo 13 - imitação a três vozes
Capítulo 14 - Invenção a três partes, a trio sonata
Capítulo 15- Fuga
Capítulo 16 - Fuga (continuação)
Capítulo 17 - Fuga (conclusão)
Capítulo 18 - Formas baseadas no chorale
Capítulo 19 - Formas de variações contrapontísticas

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KERN, Jerome. All the things you are. Análise de forma e harmonia com exemplos de vários intérpretes. Elaborado por Sérgio Freitas.
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Kerst-Mozart_the_Man_and_the_Artist
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Khokher-Minimalism_music_class_notes
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Kiefer-Historia_Musica_Brasileira
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Koskoff-Response_to_Rice
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Kostka-cadencias_frases_periodos
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KOSTKA, Stefan e PAYNE, Dorothy. Harmonia Tonal. Traduzido a partir da Sexta Edição, de 2008 por Hugo L. Ribeiro, Jamary Oliveira e Ricardo Bordini. Última atualização: 14 Abril 2015.
Pode ser baixado como um único arquivo PDF, ou por partes (seis arquivos PDF).
Livro completo (cerca de 250MB)
Capa (400 Kb)
Parte Um - Fundamentos (9 MB)
Parte Dois - Tríades diatônicas (16 MB)
Parte Três - Tétrades diatônicas (6 MB)
Parte Quatro - Cromatismo 1 (27 MB)
Parte Cinco - Cromatismo 2 (124 MB)
Parte Cinco - Capítulo 21 (1,5 MB)
Parte Cinco - Capítulo 22 (4,5 MB)
Parte Cinco - Capítulo 23 (19,5 MB)
Parte Cinco - Capítulo 24 (13,5 MB)
Parte Cinco - Capítulo 25 (28,5 MB)
Parte Cinco - Capítulo 26 (33 MB)
Parte Cinco - Capítulo 27 (24,5 MB)
Parte Seis - Uma introdução à música do Século XX (24 MB)
Apêndice D - Respostas autotestes (10 MB - scaneado do original)

KOSTKA, Stefan; PAYNE, Dorothy. Seção sobre dodecafonismo do livro "Harmonia Tonal". Tradução livre sem revisão de Hugo Ribeiro.
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Kramer-Analysis_subjetivity
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KRENEK, Ernest. The moon rises. Exemplo de música dodecafônica.
PDF  OGG  MIDI  LY (arquivo Lilypond)

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OGG
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Kreutziger-Herr-Resenha_livro-Music_Body_Desire_Medieval_Culture
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Krims-Music_and_Urban
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Kroger-Centricidade_Determinante_Composicional
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Lima-Campo_da_analise_musical_e_suas_ontologias
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Nettl-Study-Ethnomusicology-Chapter_16-The_Singing_Map
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Nettl-The_Seminal_Eighties
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Seeger-Etnografia_musica
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Seeger-Prescriptive_and_Descriptive_music_writing
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Seeger-Why_Suya_Sing-Cap02-traduzido
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SILVA, Anna Cruz de Araújo Pereira da. Notas sobre relativismo, universalismo, etnocentrismo e anti-anti-relativismo. Disponível em:< http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=10545 > Acesso em.: 22 out 2007.
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SILVA, Cassandra Ribeiro O. Metodologia do Trabalho Científico: Diretrizes para elaboração de projetos de pesquisa, monografias, dissertações, teses.
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Silva, Jairo José da. Imposturas Intelectuais: algumas reflexões.
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Smith-Curious_Listener_Guide_Classical_Music
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Sonia Chada. Pratica musical no culto do candomble caboclo
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Sotuyo_Blanco-critica_metodo_ferrara
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Spitzer-Emotions_and_Musical_Analysis_after_Meyer
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Stockhaussen-Entrevista
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Stokes-Is_Ethnomusicology_Relevant
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SWANWICK, Keith. Permanecendo fiel à música na educação musical. II Encontro da ABEM, Anais.
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Tagg, Philip. A análise de música popular: teoria, método e prática. Publicado em Popular Music, 2 (1982): 35 - 65. Tradução de trabalho (ainda não revisada) por Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas, para uso restrito em sala de aula, do texto Analysing popular music: theory, method and practice disponível em http://tagg.org/texts.html.
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TAGG, Phillip. Assignment and Dissertation Tips. Online version 5 (November 2003).
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TAGG, Phillip. Tagg's Harmony Handout or "Definitions of terms to do with tonal polyphony". Version 3 (October 2003).
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TAVARES, Hênio. Trova/Quadrinha. In Teoria Literária. Belo Horizonte: Itatiaia, 1989. Elaborado por Sérgio Freitas.
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TCHAIKOVSKY, P. French Song. Análise de forma ternária.
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Tenzer-Theory_Analysis_Melody_Balinese_Gamelan
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Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (TDE) na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)
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Thomas_Turino-02-Participatory-presential-performance
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TOFFOLO, Rael B. Gimenes; OLIVEIRA, Luis Felipe; ZAMPRONHA, Edson S. Paisagem Sonora: uma proposta de análise.
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TOMASINI, María Cecília. Las proporciones musicales en la Catedral de Chartres. Universidade de Palermo, Buenos Aires, Argentina. Material compilado e/ou elaborado por Sérgio Freitas (UDESC).
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Imagens em ODP
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TRAVASSOS, Elizabeth. Esboço de balanço da etnomusicologia no Brasil. Opus, v. 9, dezembro, 2003. Disponível em http://www.anppom.com.br/opus/data/issues/archive/9/files/OPUS_9_Travassos.pdf . Acessado em: 11 out. 2012.
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Tschmuck, Peter. Creativity and innovation in the Music Industry. Springer: 2006.
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TURINO, Thomas. Capítulo 02: Participatory presential performance. Music as Social Life. Chicago: University of Chicago Press, 2008. (SEM LINK - REVISAR)

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TURINO, Thomas. The Urban-Mestizo Charango Tradition in Southern Peru: A Statement of Shifting Identity. Ethnomusicology, Vol. 28, No. 2 (May, 1984), pp. 253-270. Stable URL: http://www.jstor.org/stable/850760.
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UGA Libraries. Chicago Manual of Style: Bibliographic Format for References. Based on The Chicago Manual of Style, 15th ed., 2003.
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Ulhoa-Analise_Musica_Popular
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Ulhoa-Inventando_moda-a_construcao_da_musica_brasileira
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UNIVERSIDADE DE AVEIRO. Referências bibliográficas: Manual de normas e estilos. 2010.
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UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. RESOLUÇÃO DO DPP Nº. 002/2006. Sobre teses e dissertações em formato PDF.
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UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL. Manual de normas acadêmicas. São Caetano do Sul: 2008. Elaborado por Profa. Ms. Missila Loures Cardozo. Revisado por Prof. Dr. Denis Donaire e Prof. Dr. Antonio Carlos Gil.
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Universidade Presbiteriana Mackenzie. Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. MURAMATSU, Roberta, RACY, José Caio e SCARANO, Paulo Rogério (org.). Manual de Monografia - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA). Colaboração Mônica Yukie Kuwahara. ed. rev. e atual. São Paulo, 2011.
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Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Comissão de Normalização de Trabalhos Acadêmicos. Normas para elaboração de trabalhos acadêmicos. Curitiba: UTFPR, 2008.
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Valverde, Monclar. A Dimensão Estética da Experiência. O presente texto é um dos produtos parciais da pesquisa "Formatos Estéticos e Padrões de Recepção na Comunicação Contemporânea", financiada pelo CNPq e orientada pelo autor.
ODT PDF

Valverde, Monclar. Experiência estética e recepção.
ODT PDF

Veiga-ABM_Trajetorias
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Veiga-Achegas_para_um_Sarau_de_Modinhas
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Veiga-Area_Dificil
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Veiga-Bahia_Singular_Plural_1
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Veiga-Bahia_Singular_Plural_2
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Veiga-Bahia_Singular_Plural_3
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Veiga-Cancioneiro_Castro_Alves_1
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Veiga-Cancioneiro_Castro_Alves_2
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Veiga-Estudo_da_Modinha_Brasileira
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Veiga-Homenagem_de_Ilza
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Veiga-Homenagem_de_Jamary
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Veiga-Ideologia_Cultura_Planejamento_Cultural
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Veiga-Lembrando_Widmer
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Veiga-Licao_do_Cavalo
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Veiga-Linguagem_Musica
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Veiga-Musica_Musicos_Musicologos
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Veiga-Nossa_Musica
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Veiga-Um_Caso_Identificacao_modinha
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VEIGA, Manuel. O estudo da modinha brasileira. Latin American Music Review / Revista de Música Latinoamericana, Vol. 19, No. 1. (Spring-Summer, 1998), pp. 47-91.
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VEIGA, Manuel. Uma Mesa-redonda do Primeiro Encontro da ABET em Belém. Música e Cultura, n. 6, v. 1, 2011. Disponível em http://musicaecultura.abetmusica.org.br/artigos-06/MeC06-Manuel-Veiga.pdf . Acessado em: 11 out. 2012.
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VELHO, Gilberto (org.). Arte e sociedade: ensaios de sociologia da arte. Rio de Janeiro: Zahar, 1977.
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Conteúdo do livro:
Introdução de Gilberto Velho
Capítulo 1 - Mundos artísticos e tipos sociais - Howard Becker
Capítulo 2 - Vanguarda e desvio - Gilberto Velho
Capítulo 3 - Porque os índios Suyá cantam para suas irmãs? - Anthony Seeger
Capítulo 4 - Relações de parentesco e de propriedade nos romances do "Ciclo da cana" de José Lins do Rego - José Sérgio Leite Lopes
Capítulo 5 - Uma genealogia de Euclides da Cunha - Alfredo Wagner B. de Almeida
Capítulo 6 - Romeu e Julieta e a origem do Estado - E. B. Viveiros de Castro e Ricardo Benzaquen de Araújo

VIANNA JÚNIOR, Hermano. O Baile Funk Carioca: Festas e Estilos de Vida Metropolitanos. Dissertação Mestrado. UNIRIO, Museu Nacional. Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. Rio de Janeiro, 1987.
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VIANNA, Hermano Paes. O baile funk carioca: festas e estilos de vida metropolitanos. Dissertação (Mestrado), Universidade Federal do Rio de Janeiro, Museu Nacional, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. Rio de Janeiro, RJ: 1987.
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VIANNA, Hermano. Funk e cultura popular carioca. Estudos Históricos. Rio de Janeiro. vol. 3, n. 6. 1990, p. 244-253.
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Vicentini-de_repente.pdf
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Vidal Junior, Itamar. A atonalidade de Arnold Schoenberg.
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Vídeo com análise de Bach: BWV846, Fuga a 4 vozes.
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Vídeo com análise de Bach: Preludio 2
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Vídeo com análise de Chopin: Preludio Suffocation, Op. 28, N. 4,
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Wagner, Richard. On Conducting. Translated by Edward Dannreuther.
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Wallin_Merker_Brown-The_Origins_of_Music
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Walter-encruzilhadas_afro_diasporicas.pdf
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WANDERLEY, Maurício do Vale Dourado. A Cena Metal Aracajuana: Identidade e conflitos entre grupos antagônicos. Monografia (graduação) Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Ciências Sociais, 2008.
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WAUTIER, Anne Marie. Para uma Sociologia da Experiencia. Uma leitura contemporânea: François Dubet. Sociologias, Porto Alegre, ano 5, nº9, jan/jun 2003, p. 174-214.
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WEBER, Jerome F. Guillaume Dufay. Traducción de Francisco del Amo.
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Weingarten, Gene. Pearls Before Breakfast. (Joshua Bell tocando anonimamente no Metrô).
ODTPDF

WEININGER, Elliot B. Chapter 4: Pierre Bourdieu on social class and symbolic violence.
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WERTHEIMER, Max. Teoria da Gestalt. Tradução: Ricardo Mazzini Bordini.
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WHEELER, Jesse Samba. 2012. Rock, Refrain and Remove: Hearing Place and Seeing Music in Brasília. Ethnomusicology Forum, 21(1):77-103.
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WHITE, John. The analysis of music. New Jersey: Prentice-Hall, p. 13-25, 1976.
Análise do Minueto II em Sol Menor, de Jean Phillippe Rameau. Tradução de Fernando Lewis de Mattos do capítulo 2: The analytical method, da obra citada.
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Widdess-involving_performers_in_transcription_and_analysis
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WIKIPEDIA. Notas Sobre Estruturalismo... do esboço introdutório da Wikipédia, a enciclopédia livre. Organizado e editado por Sérgio Freitas.
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Wisnik, José Miguel. Entre o erudito e o popular Revista de História, núm. 157, diciembre, 2007, pp. 55-72, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.
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WISNIK, José Miguel. O Som e o Sentido. 2 ed. Companhia das Letras, 1999.
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WOLFF, Marcus. Entrevista com Samuel Araújo. Música e Cultura, n. 2, 2007. Disponível em http://musicaecultura.abetmusica.org.br/artigos-02/MeC02-Entrevista-Samuel-Araujo.pdf . Acessado em: 11 out. 2012.
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WOLFFLIN, Heinrich. Conceitos fundamentais da história da arte numa abordagem à música: uma aproximação entre as artes. Elaborado por Sérgio Freitas.
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Wood, Abigail. Transcription for undergraduates. Email da autora com respostas.
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WRIGHT, Ruth e KANEPOULOUS, Panagiotis. Informal music learning, improvisation and teacher education. Britsh Journal of Music Education. 2010, 27:1, 71-87.
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YES. And You and I. Disco Close to the Edge.
PDF (Vozes e Baixo)
PDF (Vozes)
PDF (Baixo)

YES. Close to the Edge. Disco Close to the Edge.
PDF (Vozes e Baixo)
PDF (Vozes)
PDF (Baixo)

YES. Ive seen all good people. (partitura das vozes). Disco The Yes Album.
PDF (Vozes)

YES. Siberian Kathru. (partitura das vozes e baixo). Disco Close to the Edge.
PDF (Vozes e Baixo)
PDF (Vozes)
PDF (Baixo)

Zan-Desterritorializacao_novos_hibridismos_musica_sertaneja
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ZAN, José Roberto. Música popular brasileira, indústria cultural e identidade. EccoS Revista Científica, vol. 3, núm. 1, junho, 2001, pp. 105-122. Universidade Nove de Julho. São Paulo, Brasil.
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ZANARDO, Marcelo. La Dialéctica y el análisis musical. Musicología postmoderna. Comentario crítico del artículo "El análisis musical dialéctico" de Alfonso Padilla.
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ZAPPA, Frank. Edgard Varese: The Idol of My Youth. Article taken from Stereo Review, June 1971. pp61-62. James Fei, 3/95
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Zbikowski_Multimodal_metaphor_2009-2
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