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ABEM. Anais do 10 Encontro Regional Nordeste da ABEM - 2011 - Pernambuco
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ABEM. Anais do 11 Encontro Nacional da ABEM - 2002 - Natal
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ABEM. Anais do 12 Encontro Nacional da ABEM - 2003 - Florianópolis
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ABEM. Anais do 12 Encontro Regional Centro-Oeste da ABEM - 2012 - Brasília
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ABEM. Anais do 13 Encontro Nacional da ABEM - 2004 - Rio de Janeiro
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ABEM. Anais do 15 Encontro Nacional da ABEM - 2006 - João Pessoa
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ABEM. Anais do 18 Encontro Nacional da ABEM - 2009 - Londrina
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ABEM. Anais do 19 Encontro Nacional da ABEM - 2010 - Goiânia
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Kelley-Introduction_to_Schenkerian_Analysis
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Kennan- Counterpoint_4th_ed
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KENNAN, Kent. Contraponto. Traduzido por Ricardo Bordini. Capítulos separados.
Capítulo 01 - Introdução
Capítulo 02 - A linha melódica simples
Capítulo 03 - Princípios do contraponto a duas vozes
Capítulo 04 - Exercício a duas vozes 1:1 e 2:1
Capítulo 05 - Cromatismo a duas vozes
Capítulo 06 - Exercícios a duas vozes (conclusão)
Capítulo 07 - Escrita de peças curtas a duas vozes
Capítulo 08 - Cânone
Capítulo 09 - Contraponto invertível
Capítulo 10 - Invenção a duas partes
Capítulo 11 - Contraponto a três vozes
Capítulo 12 - Escrita de peças curtas, três vozes
Capítulo 13 - imitação a três vozes
Capítulo 14 - Invenção a três partes, a trio sonata
Capítulo 15- Fuga
Capítulo 16 - Fuga (continuação)
Capítulo 17 - Fuga (conclusão)
Capítulo 18 - Formas baseadas no chorale
Capítulo 19 - Formas de variações contrapontísticas

KERMAN, J. (1985). Quadro de Análise Musical criado a partir do Capítulo 3 do livro Musicologia, por Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas. São Paulo: Martins Fontes, 1987.
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KERMAN, Joseph. How We Got into Analysis, and How to Get out. Critical Inquiry, Vol. 7, No. 2 (Winter, 1980), pp. 311-331.
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KERMAN, Joseph. Musicologia. Álvaro Cabral, trad. São Paulo: Martins Fontes, 1987.
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KERN, Jerome. All the things you are. Análise de forma e harmonia com exemplos de vários intérpretes. Elaborado por Sérgio Freitas.
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Kerst-Mozart_the_Man_and_the_Artist
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Khokher-Minimalism_music_class_notes
PDF

Kiefer-Historia_Musica_Brasileira
PDF

Kiefer-Modinha_Lundu
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Kingsbury, Henry. Should Ethnomusicology Be Abolished? (Reprise). Ethnomusicology, Vol. 41, No. 2, Special Issue: Issues in Ethnomusicology (Spring -Summer, 1997), pp. 243-249
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Kitson-Counterpoint_for_Beginners
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KLUCKHOHN, Clyde. Costumes estranhos, cacos e crânios. In: KLUCKHOHN, Clyde. Antropologia: um espelho para o homem. Belo Horizonte, São Paulo: Itatiaia, 1972. p. 11-53.
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Koellreuter-Contraponto_Modal_Sec_XVI
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KOELLREUTTER, Hans-Joachin. Música tem de ter conteúdo. Entrevista de 1977: Uma antiga, longa e muito reveladora entrevista com Koellreutter ao Estado de S. Paulo.
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Koeting, James. Analysis and notation of west african drum ensemble music.
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Kohs-Estrutura_Dramatico_musical_forma_Sonata
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KOHS, Ellis B. A Frase Melódica. In Musical Form: Studies in analysis and synthesis. Boston: Houghton Mifflin, 1976. Tradução de Prof. Flávio de Queiroz.
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Parte Cinco - Capítulo 22 (4,4 MB)
Parte Cinco - Capítulo 23 (19,4 MB)
Parte Cinco - Capítulo 24 (13,6 MB)
Parte Cinco - Capítulo 25 (28,4 MB)
Parte Cinco - Capítulo 26 (33,2 MB)
Parte Cinco - Capítulo 27 (24,6 MB)
Parte Cinco - Capítulo 28 (23,3 MB)
Apêndice D - Respostas autotestes

KOSTKA, Stefan e PAYNE, Dorothy. Tonal Harmony. Audio dos exemplos
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KOSTKA, Stefan; PAYNE, Dorothy. Seção sobre dodecafonismo do livro "Harmonia Tonal". Tradução livre sem revisão de Hugo Ribeiro.
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Nettl-Study-Ethnomusicology-Chapter_16-The_Singing_Map
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Nettl-The_Seminal_Eighties
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Schoenberg-Preliminary_Exersises_Counterpoint
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SCHOENBERG, Arnold. Op. 11, No. 1, para piano solo. Partitura e audio.
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SCHOENBERG, Arnold. Op. 11, No. 2, para piano solo. Partitura e audio.
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SCHOENBERG, Arnold. Op. 11, No. 3, para piano solo. Partitura e audio.
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SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 1 - Mondestrunken. Partitura e audio.
EXE

SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 18 - Mondfleck. Partitura e audio.
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SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 19 - Serenade. Partitura e audio.
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SCHOENBERG, Arnold. Pierrot Lunaire. 8 - Nacht. Partitura e audio.
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SCHOENBERG, Arnold. Three piano pieces, Op. 11, N. 1. Exemplo de música atonal, mas não dodecafônica.
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Seeger-Etnografia_Musica-topicos
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Seeger-Etnografia_musica
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Seeger-Prescriptive_and_Descriptive_music_writing
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Seeger-Why_Suya_Sing-Cap02-traduzido
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Tenzer-Theory_Analysis_Melody_Balinese_Gamelan
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Two_voice_counterpoint
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Ulhoa-Analise_Musica_Popular
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Ulhoa-Inventando_moda-a_construcao_da_musica_brasileira
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UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. RESOLUÇÃO DO DPP Nº. 002/2006. Sobre teses e dissertações em formato PDF.
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Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Comissão de Normalização de Trabalhos Acadêmicos. Normas para elaboração de trabalhos acadêmicos. Curitiba: UTFPR, 2008.
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Valverde, Monclar. A Dimensão Estética da Experiência. O presente texto é um dos produtos parciais da pesquisa "Formatos Estéticos e Padrões de Recepção na Comunicação Contemporânea", financiada pelo CNPq e orientada pelo autor.
ODT PDF

Valverde, Monclar. Experiência estética e recepção.
ODT PDF

VASCONCELOS, Victor. Geografia do subterrâneo: um estudo sobre a espacialidade das cenas de Heavy Metal do Brasil. Novas Edições Acadêmicas, 2015.
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Veiga-ABM_Trajetorias
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Veiga-Achegas_para_um_Sarau_de_Modinhas
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Veiga-Area_Dificil
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Veiga-Bahia_Singular_Plural_1
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Veiga-Bahia_Singular_Plural_2
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Veiga-Bahia_Singular_Plural_3
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Veiga-Cancioneiro_Castro_Alves_1
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Veiga-Cancioneiro_Castro_Alves_2
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Veiga-Estudo_da_Modinha_Brasileira
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Veiga-Homenagem_de_Ilza
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Veiga-Homenagem_de_Jamary
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Veiga-Ideologia_Cultura_Planejamento_Cultural
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Veiga-Lembrando_Widmer
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Veiga-Licao_do_Cavalo
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Veiga-Linguagem_Musica
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Veiga-Musica_Musicos_Musicologos
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Veiga-Nossa_Musica
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Veiga-Um_Caso_Identificacao_modinha
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VEIGA, Manuel. O estudo da modinha brasileira. Latin American Music Review / Revista de Música Latinoamericana, Vol. 19, No. 1. (Spring-Summer, 1998), pp. 47-91.
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VEIGA, Manuel. Uma Mesa-redonda do Primeiro Encontro da ABET em Belém. Música e Cultura, n. 6, v. 1, 2011. Disponível em http://musicaecultura.abetmusica.org.br/artigos-06/MeC06-Manuel-Veiga.pdf . Acessado em: 11 out. 2012.
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VELHO, Gilberto (org.). Arte e sociedade: ensaios de sociologia da arte. Rio de Janeiro: Zahar, 1977.
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Conteúdo do livro:
Introdução de Gilberto Velho
Capítulo 1 - Mundos artísticos e tipos sociais - Howard Becker
Capítulo 2 - Vanguarda e desvio - Gilberto Velho
Capítulo 3 - Porque os índios Suyá cantam para suas irmãs? - Anthony Seeger
Capítulo 4 - Relações de parentesco e de propriedade nos romances do "Ciclo da cana" de José Lins do Rego - José Sérgio Leite Lopes
Capítulo 5 - Uma genealogia de Euclides da Cunha - Alfredo Wagner B. de Almeida
Capítulo 6 - Romeu e Julieta e a origem do Estado - E. B. Viveiros de Castro e Ricardo Benzaquen de Araújo

Velho, Otávio. A pictografia da tristesse: uma antropologia do nation-building nos trópicos. Ilha, Florianópolis, v.5, n.1, julho de 2003, p. 5-22
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VIANNA JÚNIOR, Hermano. O Baile Funk Carioca: Festas e Estilos de Vida Metropolitanos. Dissertação Mestrado. UNIRIO, Museu Nacional. Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. Rio de Janeiro, 1987.
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VIANNA, Hermano Paes. O baile funk carioca: festas e estilos de vida metropolitanos. Dissertação (Mestrado), Universidade Federal do Rio de Janeiro, Museu Nacional, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. Rio de Janeiro, RJ: 1987.
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VIANNA, Hermano. Funk e cultura popular carioca. Estudos Históricos. Rio de Janeiro. vol. 3, n. 6. 1990, p. 244-253.
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Vicentini-de_repente.pdf
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Vidal Junior, Itamar. A atonalidade de Arnold Schoenberg.
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Vídeo com análise de Bach: BWV846, Fuga a 4 vozes.
MOV

Vídeo com análise de Bach: Preludio 2
MOV

Vídeo com análise de Chopin: Preludio Suffocation, Op. 28, N. 4,
MOV

Vieira,Manuela do Corral, Marina Chiari Lima Mendes e Allan Filipe Cordeiro Alencar. Tecnologias digitais e streaming: a popularização da música paraense através das redes sociais na internet.
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Vieru, Anatol. Generating Modal Sequences (A Remote Approach to Minimal Music). Perspectives of New Music, Vol. 30, No. 2 (Summer, 1992), pp. 178-200.
PDF disponível na área restrita do site. Entre em contato por e-mail.

Virmond, Marcos da Cunha Lopes. Fuga: forma ou processo composicional. Mimesis, Bauru, v. 28, n. 2, p. 39-50, 2007.
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Wallach, Jeremy. Exploring class nation and xenocentrism in indonesian cassete retail outlets
PDF 01
PDF 02

Wallach, Jeremy. Goodbye my blind majesty: Music, Language, and Politics in the Indonesian Underground.
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Wallach, Jeremy. Modern noise, fluid genres: popular music in Indonesia 1997-2001.
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Wallin_Merker_Brown-The_Origins_of_Music
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Walter-encruzilhadas_afro_diasporicas.pdf
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Wanderley, Maurício do Vale Dourado. 2008. A Cena Metal Aracajuana: Identidade e conflitos entre grupos antagônicos. Monografia apresentada ao departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe
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WANDERLEY, Maurício do Vale Dourado. A Cena Metal Aracajuana: Identidade e conflitos entre grupos antagônicos. Monografia (graduação) Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Ciências Sociais, 2008.
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WEBER, Jerome F. Guillaume Dufay. Traducción de Francisco del Amo.
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YES. Close to the Edge. Disco Close to the Edge.
PDF (Vozes e Baixo)
PDF (Vozes)
PDF (Baixo)

YES. Ive seen all good people. (partitura das vozes). Disco The Yes Album.
PDF (Vozes)

YES. Siberian Kathru. (partitura das vozes e baixo). Disco Close to the Edge.
PDF (Vozes e Baixo)
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Zagonel, Bernadete. Em direção a um ensino contemporãneo de música
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Zan-Desterritorializacao_novos_hibridismos_musica_sertaneja
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ZANARDO, Marcelo. La Dialéctica y el análisis musical. Musicología postmoderna. Comentario crítico del artículo "El análisis musical dialéctico" de Alfonso Padilla.
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ZAPPA, Frank. Edgard Varese: The Idol of My Youth. Article taken from Stereo Review, June 1971. pp61-62. James Fei, 3/95
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Zbikowski_Multimodal_metaphor_2009-2
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